Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Salvamento

Cresce drama dos mineiros nos EUA

Concentração de gás tóxico dentro de mina que desmoronou está muito acima do limite seguro. Governador da Virgínia Ocidental se diz à espera de um de 'milagre'

Condições adversas, incluindo a presença de gás venenoso, diminuíram os esforços de resgate de 13 trabalhadores presos numa mina de carvão em West Virginia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. O governador do estado, Joe Manchin, no entanto, ainda espera que um 'milagre' salve os mineiros.

- Ainda rezamos por milagres em West Virginia. Ainda acreditamos em milagres e esperamos por um - disse Manchin a repórteres.

Um buraco, de quase 3 km, chegou a ser cavado para dentro da mina de Sago. Entretanto, os níveis de monóxido de carbono estavam três vezes acima do limite seguro para o ser humano. As equipes de resgate cavaram, então, um segundo buraco, mas também tiveram que diminuir a intensidade dos trabalhos devido à quantidade de água subterrânea.

Na segunda-feira, os trabalhos de resgate já haviam sido prejudicados por altos níveis de gás metano no local, que forçaram o esvaziamento da área.

Equipes de quatro estados americanos tentam resgatar os 13 mineiros que ficaram presos a mais de 1,6 km de profundidade depois de uma explosão na mina de carvão, às 6h30 (9h30 em Brasília) de segunda. Seis trabalhadores conseguiram escapar logo após a explosão.

Centenas de familiares e amigos aguardam o resgate em uma igreja próxima ao local do acidente, onde a Cruz Vermelha montou suas operações.

Até o momento, não houve qualquer comunicação com os mineiros presos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.