Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ameaças de Irã e Hezbollah

Crescente tensão no Oriente Médio faz com que EUA decidam enviar reforços para proteger Israel

Crescente tensão no Oriente Médio faz com que EUA decidam enviar reforços para proteger Israel
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin (à esquerda), e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (à direita), durante uma coletiva de imprensa no Japão em julho (Foto: EFE/EPA/DAVID MAREUIL/POOL)

Ouça este conteúdo

O Pentágono anunciou neste domingo (11) que os Estados Unidos decidiram enviar um submarino de mísseis guiados para o Oriente Médio como parte de um reforço militar em resposta à crescente tensão entre Irã e Israel.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, determinou o envio do submarino USS Georgia para a região e reafirmou o compromisso do governo de Joe Biden em proteger seu aliado israelense.

Austin também ordenou que o grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln, que inclui caças F-35C, acelerasse seu deslocamento para a área, juntando-se ao porta-aviões USS Theodore Roosevelt que já está na região. O porta-aviões Lincoln deve chegar ao local até o final deste mês.

A decisão de enviar tais reforços vem em um momento crítico, após a escalada de hostilidades entre Israel, Irã e o grupo terrorista libanês Hezbollah. As tensões envolvendo as três partes aumentaram significativamente após o ataque ocorrido no último dia 31 de julho, em Teerã, que resultou na morte de Ismail Haniyeh, líder do grupo terrorista Hamas, e um bombardeio israelense que eliminou Fuad Shukr, um alto comandante do Hezbollah, em Beirute. Por causa desses movimentos, a expectativa é de que tanto o Irã quanto o Hezbollah realizem represálias contra Israel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.