Na manhã desta sexta-feira, o famoso símbolo do homem-morcego apareceu no hotel Hyatt, em São Francisco, nos Estados Unidos. Aos 5 anos, o pequeno Miles Scott, que sofre de leucemia realizou seu sonho de ser o Batman por um dia com a ajuda de uma multidão de voluntários que transformou parte da metrópole californiana em Gotham City. A doença está em remissão.
- Eu trabalho na Make-A-Wish há 15 anos e nunca pensei que algo assim seria possível - disse Patricia Wilson, diretora-executiva da organização responsável pela ação.
No começo do evento, o chefe de polícia Greg Suhr apareceu no hotel e pediu ajuda do Batman. Miles então saiu em um batmóvel pela cidade. No caminho, teve que enfrentar o Charada e salvar uma vítima do vilão. Depois, o homem-morcego encarou o Pinguim, que sequestrou o mascote do clube de beisebol Giants, entre outras aventuras. E terminou o dia de aventuras sendo recebido com honras pelo prefeito Ed Lee.
- A todos os médicos, enfermeiros e outros pais que têm de passar pela mesma coisa que estamos passando. Espero que eles vejam uma solução para suas doenças como estamos vendo - disse Nick Scott, pai Miles a uma TV local.
O pequeno Batman teve escolta policial e passeou pela cidade a bordo de um Lamborghini preto, com o escudo do homem-morcego. A polícia interrompeu o trânsito e acompanhou Miles pelo trajeto. Em uma mensagem no Twitter, a Casa Branca incentivou o "Batkid".
"Vá atrás deles, vamos Miles! Vá salvar Gotham City", disse o presidente Barack Obama em um vídeo.
Galeria
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp