Nunca conheceram um mundo sem Internet, mas ainda preferem encontrar seus amigos no mundo real.
Uma nova pesquisa com crianças europeias de entre oito e 14 anos feita pela Walt Disney mostra que elas são ambientalistas que amam os pais, sabem navegar pela rede e adoram videogames.
O estudo com 3.020 crianças de toda a Europa - que a Disney chamou de Geração XD - revelou que, ao mesmo tempo que abraçam tecnologias de última geração, elas também mantêm valores familiares tradicionais, e usam a Internet para brincar e para fazer liçao de casa.
"Crianças da Geração XD têm uma compreensão superior de questões sócio-econômicas, profundos valores familiares e já demonstram padrões de comportamento que terão um grande impacto no futuro", disse a diretora-executiva de Pesquisa para os Canais Disney na região da Europa, Ásia e Oriente Médio, Victoria Hardy, em comunicado com os resultados da pesquisa.
Apesar da popularidade e prevalência de redes sociais como o Facebook, quase um terço dos entrevistados disse preferir encontrar os amigos pessoalmente, embora 44 por cento tenham dito que a Internet ajuda a manterem contato.
Mais de sete em cada 10 crianças disseram que usam a Internet principalmente para jogar games, enquanto 59 por cento afirmaram que usam a Web ao longo do dia para fazer tarefas escolares.
As crianças da Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Itália e Polônia também manifestaram um forte sentimento de responsabilidade, com 90 por cento delas afirmando que é importante cuidar do planeta, e 74 por cento dizendo que reciclam lixo regularmente.
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