Quando o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans, inundando bairros inteiros durante semanas, alguns disseram que o desastre não foi simplesmente um ato da natureza, mas uma mensagem de um Deus furioso.
Esta é a crença de alguns cristãos nos Estados Unidos, que vêm alertando aos moradores de Nova Orleans, cidade conhecida por seu jeito hedonístico e por sediar o Mardi Gras, espécie de Carnaval local, de que a cidade poderia receber uma boa dose de "retribuição" divina.
- Existe uma nuvem espiritual negra sobre Nova Orleans há muitos anos - disse o reverendo Franklin Graham, filho do influente pregador americano Billy Graham.
Afirmando que Nova Orleans era uma cidade conhecida pela veneração ao satã, orgias e consumo disseminado de bebidas e drogas, o reverendo falou que algumas pessoas acreditam que Deus estava usando o furacão para causar um despertar religioso no local.
- Talvez Deus irá nos purificar - disse após o furacão Olive Thomas, presidente do Conselho de Nova Orleans.
Para alguns cristãos, uma boa purificação começaria nos salões, bares gays e clubes de danas eróticas da famosa Rua Bourbon, no Bairro Francês, que ironicamente ficou quase ilesa em meio à passagem do Katrina.
É lá que turistas e moradores locais se juntam, especialmente durante as celebrações anuais do Mardi Gras, quando a nudez pública e a folia dos bêbados se tornam quase uma regra.