A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai anunciar o nome de seu colega de chapa na noite deste sábado (25), horas antes do prazo final para a inscrição dos candidatos à eleição presidencial de 23 de outubro, quando também serão escolhidos novos congressistas.
Cristina deve anunciar seu vice em discurso transmitido pela televisão às 19h (horário de Brasília), segundo um comunicado postado no site da presidência.
A imprensa local faz suas apostas para a formação da chapa: o governador de Entre Ríos, Sergio Urribarri; o ministro da Economia, Amado Boudou; o secretário de assuntos legais da presidente, Carlos Zannini; e o secretário de comunicação Juan Manuel Abal Medina.
O popular governador da província de Chavo, Jorge Capitanich, foi considerado um candidato forte, mas saiu da lista nesta semana, ao afirmar que vai tentar a reeleição em sua província natal.
Na Argentina, o vice-presidente age como o líder no Senado.
Cristina lidera as pesquisas de opinião graças ao crescimento econômico que, segundo ela, será de 8% neste ano.
O principal opositor da presidente, o congressista Ricardo Alfonsín, da União Cívica Radical, é prejudicado pela falta de experiência no Executivo e pelo histórico ruim de seu partido. Os presidentes Raúl Alfonsín e Fernando de la Rúa renunciaram antes do final de seus mandatos por causa de crises econômicas. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião