• Carregando...

A menos de 15 dias do encerramento da campanha para escolher as novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor precisa de cerca de 10 milhões de votos a mais para ser um dos eleitos.

A estimativa foi feita no último dia 14 pela empresa que apóia a campanha. A estátua, um dos cartões postais do Rio e do país, disputa o título com outros vinte monumentos em todo o mundo.

A escolha pode ser feita pelo site www.votecristo.com.br ou pelo celular, por meio de uma mensagem de texto gratuita com a palavra 'Cristo' para o número 49216.

A votação se encerra às 21h do dia 6 de julho e, no dia seguinte, serão divulgados os vencedores. O anúncio será feito em Colinas, em Portugal, que não participa com nenhuma indicação. Dos sete monumentos que substituirão os atuais, eleitos há mais de dois mil anos, o único que resta são as pirâmides de Gizé, no Egito.

No dia do evento, haverá uma partida de futebol com os melhores camisas nº 7 do mundo, liderados pelo jogador português Luís Figo.

O movimento para eleição das novas sete maravilhas começou em 2000. Dos 77 monumentos arquitetônicos mais votados, sobraram apenas 21, escolhidos por especialistas para a votação final.

Conheça a relação completa dos monumentos que concorrem e saiba de que lugares eles são:

1. Acrópolis – Atenas/Grécia 2. Alhambra – Granada/Espanha 3. Angkor – Cambodja 4. Chichen Itza – Yucatan/México 5. Cristo Redentor – Rio de Janeiro/Brasil 6. Coliseo – Roma/Itália 7. Estátuas da Easter Island – Chile 8. Torre Eiffel – Paris/França 9. Grandes Muralhas – China 10. Hagia Sophia – Istambul/Turquia 11. Templo Kyomizu – Kyoto/Japão 12. Kremlin – Moscou/Rússia 13. Machu Picchu – Peru 14. Castelo de Neuschwanstein – Fussen/Alemanha 15. Petra – Jordânia 16. Pirâmides de Gizé - Egito 17. Estátua da Liberdade – Nova York/USA 18. Stonehenge – Amesbury/Inglaterra 19. Ópera de Sydney – Austrália 20. Taj Mahal – Agra/Índia 21. Timbuktu – Mali

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]