Março 2012
Um argelino francês matou três soldados, um professor e três jovens estudantes em uma escola judaica em Toulouse. Mais tarde ele foi morto pela polícia durante um cerco em seu apartamento.
Maio de 2013
Alexandre Dhaussy, um francês convertido ao islamismo, esfaqueou um soldado francês no pescoço, em La Defense, em Paris. O soldado sobreviveu ao ataque.
Pelo menos 153 pessoas morrem em série de ataques terroristas na França
Uma série de ataques com tiros e explosões deixou pelo menos 153 mortos nesta sexta-feira (13) em Paris, informou a prefeitura da cidade, na pior violência a atingir a França em décadas.
Leia a matéria completaDezembro 2014
Um cidadão francês, nascido em Burrundi, atacara vários policiais com uma faca gritando “Allahu Akbar” (”Deus é grande”, em árabe). Ele feriu três policiais antes de ser morto a tiros.
07 de janeiro de 2015
Doze pessoas são mortas no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, incluindo cartunistas famosos.
08 de janeiro de 2015
Amedy Coulibaly mata um policial antes de entrar em um supermercado judeu em Paris, onde ele matou mais quatro pessoas. Coulibaly e os irmãos Kouachi morreram em tiroteios com a polícia.
03 de fevereiro de 2015
Três soldados de uma patrulha são atacados num centro comunitário judaico em Nice. Um soldado é esfaqueado no braço e outro no rosto. O suspeito foi preso.
26 de junho de 2015
Dois homens entraram numa fábrica de produtos químicos perto de Grenoble com o objetivo de roubar explosivos. Um homem foi decapitado e vários outros ficaram feridos. Um suspeito foi detido. Uma bandeira preta com escrita árabe foi encontrada na cena do crime e presidente François Hollande descreveu como um ataque terrorista.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião