O Crescente Vermelho Árabe Sírio, órgão regional da Cruz Vermelha, prevê a chegada de mais de 15 mil pessoas nas próximas semanas em suas unidades no sul do Líbano, devido aos ataques israelenses com o objetivo de atingir o grupo armado libanês Hezbollah. O órgão tem atuado com dificuldade em várias cidades da região. Os refugiados estão sendo deslocados para alojamentos improvisados em parques, escolas e áreas públicas, sem condições adequadas de higiene.
- Uma grande quantidade de pessoas continua deixando suas casas em direção ao norte ou ao país vizinho, a Síria, por mar ou por terra - registra o informe da entidade.
De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), um comboio com 24 toneladas de alimentos e outros materiais de emergência chegou a Tiro, sul do país. Os alimentos e outros artigos serão distribuídos a quatro mil civis que estão na cidade e nos arredores. O comboio saiu de Beirute e viajou por seis horas.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha opera em todo o mundo com base nos conceitos de neutralidade e imparcialidade para proteger e assistir as pessoas afetadas pelos conflitos armados e violência interna dos país, segundo as regras do direito humanitário internacional.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode