Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
américa latina

Cuba faz exercício contra eventual ataque dos EUA

Participam dos exercícios destacamentos militares em Camaguey, no leste de Cuba, na cidade central de Matanzas e em Artemisa

As Forças Armadas de Cuba começaram a realizar exercícios militares neste sábado (2) com o objetivo de preparar a ilha para se defender no caso de um eventual ataque dos Estados Unidos, segundo a mídia local.

Unidades militares de todo o país "começaram neste fim de semana a se preparar para a defesa de Cuba...combinando a participação das Forças Armadas e do povo", informou a agência de notícias estatal Prensa Latina.

Participam dos exercícios destacamentos militares em Camaguey, no leste de Cuba, na cidade central de Matanzas e em Artemisa, município na região da capital Havana.

De acordo com a mídia cubana, os oficiais do país acreditam que manobras militares são necessárias para responder à "constante perseguição e agressão" dos Estados Unidos, que romperam relações com Havana em 1961 e impuseram um embargo ao país no ano seguinte. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.