Cabo Canaveral - No que poderia embaraçar espíritos menos audazes, o astronauta japonês Koichi Wakata está voltando à Terra com uma cueca experimental que usou ininterruptamente por um mês. Cientistas agora vão examiná-la.
A peça de roupa foi projetada no Japão para se manter inodora. Wakata ficou mais de quatro meses no espaço."Não falei sobre minha roupa de baixo com o restante da tripulação", disse ele, tirando risos dos outros seis astronautas a bordo do ônibus espacial.
"Mas eu a usei por cerca de um mês, e meus colegas da estação (a Estação Espacial Internacional) não reclamaram o mês inteiro, então, acho que a experiência foi bem".
Agência Estado
* * * * *
Vegetais não retêm nutrientes por muito tempo
Os consumidores podem não saber que muitas frutas e vegetais sofrem uma rápida perda de valor nutricional quando armazenados por alguns dias. Em parte, isso ocorre porque o produto geralmente já passou dias em transporte e prateleiras antes que você o compre, segundo Bárbara P. Klein, professora de ciência dos alimentos e nutrição humana da Universidade de Illinois, em Urbana-Campaign.
Assim que chegam à geladeira, ela acrescenta, algumas frutas e vegetais perdem até 50% de sua vitamina C e outros nutrientes na semana seguinte, dependendo da temperatura. No entanto, há diversas maneiras de evitar isso. Uma delas é procurar produtos frescos que foram cultivados localmente e tentar não estocar suprimentos por mais de uma semana.
Deixe sua opinião