Dubai, Arábia Saudita Um cunhado de Osama Bin Laden, que estava sendo procurado nas Filipinas por, supostamente, financiar o terrorismo, foi morto em Madagáscar numa aparente ação de roubo, afirmou ontem o irmão da vítima.
Jamal Khalifa, que era casado com uma irmã do líder da Al Qaeda, foi morto quando homens armados invadiram sua casa num vilarejo de Madagáscar, afirmou seu irmão Malek Khalifa em entrevista telefônica em Jiddah, Arábia Saudita. Malek, que estava perturbado quando relatou a morte do irmão, disse que entre 25 e 30 homens armados invadiram a casa de Jamal "enquanto ele dormia" e o mataram. "Eles roubaram tudo, o computador dele e tudo o que ele tinha", afirmou.
Malek afirmou que não tinha mais detalhes porque seu irmão era um cidadão saudita e a Arábia Saudita não tem embaixada em Madagáscar, ilha no leste da África. Ele disse que sua maior preocupação é "recuperar o corpo de meu irmão". Malek afirmou que Jamal estava em Madagáscar a negócios, acrescentando que a mulher dele e sua família estão na Arábia Saudita.