• Carregando...

Brasília - Por causa da onda de protestos no Egito e no mundo árabe, a 3ª Cúpula da América do Sul-Países Árabes (Aspa) será adiada. O Itamaraty confirmou a informação de que a data original foi suspensa. E disse que ainda não foi definido um novo dia para o encontro começar, uma vez que todos os países participantes têm que confirmar disponibilidade na agenda dos representantes de seus governos.

O encontro estava marcado para começar na semana que vem, dia 16 de fevereiro. Mas foi suspenso pelo menos até abril. A sugestão do governo do Peru, que será o anfitrião, é que a cúpula seja remarcada para 20 de abril.

O governo peruano sugeriu esta nova data porque o país terá eleições gerais em 10 de abril. Por isso, não será possível fazer o encontro antes dessa data. Apesar de os protestos no Egito já durarem quase três semanas, os organizadores da Aspa demoraram para admitir a necessidade de postergar o encontro.

O evento marcaria a estreia da presidente Dilma Rousseff em um encontro de chefes de Estado. Dilma, que até o último momento mantinha sua participação na agenda, faria um discurso enfocando a importância do estreitamento das relações entre as duas regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]