O presidente do Curdistão iraquiano, Nechirvan Idris Barzani| Foto: Wikimedia Commons/Presidência do Curdistão iraquiano
Ouça este conteúdo

As unidades antiterroristas do Curdistão iraquiano, região autônoma localizada no Iraque, interceptaram nesta quinta-feira (18) um drone-bomba que tinha como alvo uma base da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos perto do Aeroporto Internacional de Erbil, sua capital, ação que foi reivindicada pelo milícia extremista pró-Irã Resistência Islâmica no Iraque.

CARREGANDO :)

"Às 23h06, horário local (17h06 em Brasília), um drone enviado por grupos fora da lei contra a coalizão global rumo à base militar do EI no Aeroporto Internacional de Erbil foi abatido e destruído", disse a diretoria-geral de Combate ao Terrorismo do Curdistão iraquiano em comunicado.

A Resistência Islâmica no Iraque reivindicou a responsabilidade pelo ataque também em comunicado, como já havia feito anteriormente em ataques semelhantes contra os interesses dos EUA em Iraque e Síria.

Publicidade

O incidente aconteceu dias depois que a Guarda Revolucionária Iraniana atacou Erbil com mísseis balísticos, matando pelo menos quatro pessoas.

As forças americanas responderam com vários ataques de retaliação contra grupos que eles culpam por estas agressões.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]