O grupo de curitibanos convidados a participar da 20.ª Jornada Mundial da Juventude viu, por volta das 20 horas (15 horas no horário de Brasília) deste sábado, chegada do Papa Bento XVI, na cidade de Colônia, na Alemanha.
O estudante de jornalismo Jônatas Dias Lima, um dos integrantes do grupo de Curitiba, contou que cerca de 1 milhão de pessoas estavam à espera do Papa em Marianfeld, um campo aberto, onde será realizada a tradicional vigília e onde, no domingo, o Pontífice celebra a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude.
Segundo Lima, o Brasil seria o quarto país com o maior número de representantes na Jornada, perdendo apenas para Alemanha, Itália e Espanha.
"O clima aqui é incrível. É tudo muito lindo. É uma área gigantesca e é possível ver bandeiras de todos os países do mundo. Esse encontro nos dá muita esperança para o futuro da Igreja Católica. O Papa Bento XVI está seguindo os passos do Papa João Paulo II", contou ele emocionado.
O tema "Viemos adorá-lo" desta edição da Jornada tem por objetivo motivar os jovens para que continuem desenvolvendo seu trabalho pastoral nas paróquias de origem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura