Pelo menos 65 pessoas morreram por causa da passagem do tufão Damrey pelo norte do Vietnã, onde gerou importantes inundações e deslizamentos de terra, confirmaram hoje fontes oficiais.
A maioria das vítimas morreu afogada ou enterrada por causa dos deslizamentos e enchentes ocorridas nas nortistas províncias montanhosas de Yen Bai, Lao Cai e Phu Tho Hoa Binh.
Os danos também foram estendidos às zonas costeiras de Than Hoa e Nghe An, segundo explicou Ha Ui Thong, diretor da agência coordenadora de catástrofes naturais.
E cerca de 2.500 habitantes tiveram que ser evacuados de novo em Thanh Hoa, a província mais afetada pelo Damrey, que tocou solo na terça-feira passada, segundo o funcionário.
A maioria dos mortos, um total de 54, morreu em Yen Bai, onde as chuvas torrenciais já caíam dias antes de o Damrey atingir as zonas costeiras.
Na vizinha província de Phu Tho, quatro homens foram arrastados na quarta-feira pela corrente das inundações, assinalou o líder local, Le Hong Vinh.
Segundo dados oficiais, sete pessoas morreram durante o ponto de maior intensidade do temporal, enquanto as outras 58 pessoas morreram quando o tufão diminuiu.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais