A tempestade tropical Danny está a caminho de se tornar o primeiro furacão da temporada 2015 do oceano Atlântico até sexta-feira (21) e poderá se aproximar das ilhas do Caribe no fim de semana, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos nesta quarta-feira.
Ainda é muito cedo para prever se Danny, atualmente uma tempestade tropical com ventos de até 85 quilômetros por hora, terá impacto sobre os EUA, disse o meteorologista e porta-voz do centro, Dennis Feltgen, em Miami.
Danny é a quarta tempestade batizada de uma temporada de furacões que deve ser mais calma que o normal no Atlântico, disse ele.
No início deste mês, os meteorologistas do governo dos EUA atualizaram suas previsões para 2015, dizendo que esperam de seis a 10 tempestades, com até quatro atingindo o status de furacão com ventos de pelo menos 120 quilômetros por hora.
No máximo, apenas uma das tempestades provavelmente deve se tornar um grande furacão, de acordo com a mais recente projeção da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.
“Danny é um grande lembrete de que nós entramos agora no início do pico da temporada de furacões”, disse Feltgen, acrescentando que a temporada no Atlântico vai de 1.º de junho a 30 de novembro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink