Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (29) nos EUA, David Goldman, pai do menino Sean Goldman, disse que já gastou cerca de US$ 500 mil na batalha judicial que travou com a família da mãe do garoto. Segundo sua advogada, David irá pedir à família brasileira o ressarcimento desse valor.
Sérgio Tostes, advogado de Silvana Bianchi, avó do menino, disse ao site de notícias G1 que o anúncio "revela o caráter" de David Goldman.
David Goldman também contou que Sean já ligou duas vezes para o Brasil, uma delas no natal. Na entrevista, o pai não deu respostas diretas sobre possíveis visitas do menino ao Rio de Janeiro. Segundo a advogada de David, até agora a família brasileira não apresentou à justiça norte-americana um pedido formal de visitas ao menino em Nova Jersey, onde viverá.
Volta para casa
Depois de sair do Brasil e passar quatro dias na Flórida, David e seu filho Sean Goldman viveram seu primeiro dia na casa dos EUA, de onde o menino havia saído havia cinco anos.
Sean, que tem nove anos, foi entregue ao pai no consulado americano no Rio de Janeiro em 24 de dezembro, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Do Brasil, os dois embarcaram em um jatinho fretado pela rede de TV norte-americana NBC em direção à Disney.
Recomeço
No primeiro dia juntos em casa, David preparou o café da manhã para o filho. Em uma tarde fria em Nova Jersey, com a temperatura em seis graus negativos, os dois passaram o tempo jogando vídeo game. A adaptação do menino com as novidades, como o clima e a alimentação, preocupam David.
Imagens da rede NBC mostram Sean brincando com o gato, que já era da casa, quando o menino foi levado há cinco anos pela mãe para o Brasil. Segundo David, o filho, no caminho de volta, perguntava: "Quando vamos chegar à nossa casa, onde está a nossa casa?"
As fotos de Sean ainda muito pequeno estão no mesmo lugar. David reapresentou para Sean o quarto do menino, que foi mantido intacto. "Eu evitei entrar nesse quarto durante esse tempo", contou o pai. "Agora é diferente. Ele está em casa. Nós conseguimos ", disse, emocionado. "É real, e Sean está ok. Ele realmente está ok.", completou o pai.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast