A ex-pré-candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano Nikki Haley anunciou que votará nas eleições de novembro em Donald Trump, que foi seu adversário na disputa interna da legenda.
A também ex-embaixadora dos EUA na ONU disse em um evento nesta quarta-feira (22), em um think tank em Washington que, embora Trump não seja “perfeito”, as políticas do atual presidente, o democrata Joe Biden, têm sido “uma catástrofe”.
“Coloco minhas prioridades em um presidente que terá de defender nossos aliados e responsabilizar nossos inimigos. Em alguém que protegerá a fronteira, sem mais desculpas. Em um presidente que apoie o capitalismo e a liberdade, que entenda que precisamos de menos dívidas, não mais", disse.
Embora “Trump não tenha sido perfeito nesse aspecto, e eu já deixei isso claro muitas e muitas vezes, Biden foi uma catástrofe. Portanto, votarei em Trump", ressaltou.
Haley, de 52 anos, desistiu da disputa pela indicação republicana em 5 de março, quando era a última adversária restante do ex-presidente, já que os demais também haviam se retirado. Ela havia vencido apenas duas primárias do partido até então: no Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, Washington, e em Vermont.
Ao anunciar a decisão em um discurso em Charleston, em seu estado natal, a Carolina do Sul, ela afirmou que agora cabe ao ex-presidente “ganhar os votos daqueles dentro e fora do nosso partido que não o apoiaram”. (Com Agência EFE)