Cerca de 20 jovens vestiram - ou melhor, tiraram - a camisa da candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin a presidente da Rússia, na sexta-feira, no centro de Moscou.
Putin ainda não anunciou oficialmente se irá disputar a Presidência em 2012, mas as moças, com flores cor de rosa nos cabelos, circularam por uma praça no centro da capital antes de tirarem as camisetas com uma foto dele, também em tons de rosa.
"Queremos vê-lo como nosso presidente no futuro. Queremos apoiá-lo usando todos os meios possíveis, e este é um deles", disse Inna, integrante do movimento "Exército de Putin", que conclama o eleitorado feminino a tirar a roupa para expressar seu apoio ao premiê.
Um pequeno grupo de homens parou para ver as moças que gritavam o nome de Putin.
Na véspera, estudantes de biquíni lavaram carros gratuitamente na Universidade Estatal de Moscou, também fazendo campanha por Putin. Não ficou claro quem está por trás dessas ações de marketing eleitoral.
Depois de dois mandatos consecutivos como presidente (2000-08), Putin continua sendo o político mais influente da Rússia. Ainda não se sabe se ele tentará ser presidente novamente, ou se apoiará a reeleição de seu afilhado político Dmitry Medvedev. Os dois já sugeriram que não devem concorrer um contra o outro. As pesquisas indicam que o premiê tem uma popularidade em torno de 70 por cento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião