Cabo Canaveral A Nasa abasteceu sexta-feira o ônibus espacial Atlantis para seu lançamento, mas um problema com um sensor no tanque de combustível externo da nave provocou mais um atraso. Gerentes da agência espacial norte-americana passaram a discutir a falha, que surgiu durante um teste de rotina durante o abastecimento do Atlantis com quase 1,9 milhão de litros de combustível.
Havia duas opções sexta-feira: voar com três ou quatro sensores funcionando ou corrigir o problema e adiar o lançamento. O sensor é parte de um sistema planejado para garantir que os motores principais da nave parem de funcionar antes que o tanque fique sem combustível. Um dos quatro sensores de hidrogênio não respondeu a comandos de computador que simulavam um tanque vazio. O mesmo problema atrasou a primeira missão da Nasa pós-Columbia.
Depois da correção do problema, o combustível teria sido retirado do tanque do Atlantis. No reabastecimento, os engenheiros poderiam saber se o defeito no sensor continuava existindo.