• Carregando...
Apoiadores do controle de venda de armas nos EUA fizeram manifestação diante da Casa Branca, em Washington, após massacre que matou 27 em Connecticut | REUTERS/Larry Downing
Apoiadores do controle de venda de armas nos EUA fizeram manifestação diante da Casa Branca, em Washington, após massacre que matou 27 em Connecticut| Foto: REUTERS/Larry Downing

Defensores do controle da posse de armas se reuniram na noite desta sexta-feira (14) diante da Casa Branca para fazer uma vigília e pedir ao presidente Barack Obama ação após o massacre de 26 pessoas em uma escola de Connecticut.

Ao menos 50 manifestantes enfrentaram a noite fria, alguns com cartazes pedindo "Protejam nossas crianças: proibição de armas já" e "Presidente, rezamos por suas ações".

Um dos manifestantes, o reverendo Michael McBride, pediu a Obama que o controle de armas seja uma principais causas do segundo mandato de seu governo, que começa em janeiro.

"Acreditamos que o nosso presidente é o líder do país, um homem sábio, afável, e queremos esta liderança traduzida em ação", disse McBride.

Os manifestantes concluíram a vigília abraçados e cantando "We Shall Overcome", a canção de protesto que se tornou o hino da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]