Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
massacre em connecticut

Defensores do controle de armas fazem vigília diante da Casa Branca

Apoiadores do controle de venda de armas nos EUA fizeram manifestação diante da Casa Branca, em Washington, após massacre que matou 27 em Connecticut | REUTERS/Larry Downing
Apoiadores do controle de venda de armas nos EUA fizeram manifestação diante da Casa Branca, em Washington, após massacre que matou 27 em Connecticut (Foto: REUTERS/Larry Downing)

Defensores do controle da posse de armas se reuniram na noite desta sexta-feira (14) diante da Casa Branca para fazer uma vigília e pedir ao presidente Barack Obama ação após o massacre de 26 pessoas em uma escola de Connecticut.

Ao menos 50 manifestantes enfrentaram a noite fria, alguns com cartazes pedindo "Protejam nossas crianças: proibição de armas já" e "Presidente, rezamos por suas ações".

Um dos manifestantes, o reverendo Michael McBride, pediu a Obama que o controle de armas seja uma principais causas do segundo mandato de seu governo, que começa em janeiro.

"Acreditamos que o nosso presidente é o líder do país, um homem sábio, afável, e queremos esta liderança traduzida em ação", disse McBride.

Os manifestantes concluíram a vigília abraçados e cantando "We Shall Overcome", a canção de protesto que se tornou o hino da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.