Miami – O líder provisório de Cuba, Raúl Castro, "planejou e ordenou" a derrubada de dois aviões da organização anticastrista "Irmãos ao Resgate" em 1996, segundo uma gravação inédita com sua própria voz obtida pelo jornal "El Nuevo Herald".

CARREGANDO :)

O jornal afirma que a gravação, de 11 minutos e 32 segundos, registra uma conversa na sede provincial do Partido Comunista de Cuba em Holguín. O encontro aconteceu em 21 de junho de 1996, com a participação de funcionários governamentais e jornalistas da rede nacional "Rádio Rebelde", acrescenta.

"El Nuevo Herald" afirma que "a conversa com os jornalistas, a quem em duas ocasiões (Raúl) Castro adverte que ‘não publiquem nada disso’, foi gravada por pessoal técnico da ‘Rádio Rebelde’".

Publicidade

"Há poucos dias – afirma o jornal – uma fonte fez chegar uma cópia de Cuba ao ‘El Nuevo Herald’ através da agência ‘Nova Imprensa Cubana’, com sede em Miami".

Dois pequenos aviões Cessna C-337 da organização "Irmãos ao Resgate", com sede em Miami, foram abatidos por caças Mig da Força Aérea cubana em águas internacionais. Os quatro pilotos dos aviões morreram no incidente.