Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China

Desabamento em mina deixa 17 desaparecidos

Ao menos 17 pessoas estão desaparecidas desde que um desabamento de resíduos de ouro processado soterrou suas casas na província de Shaanxi, no noroeste da China, informou nesta terça-feira a agência de notícias estatal Xinhua.

O acidente aconteceu neste domingo, quando um dique que armazenava resíduos auríferos se rompeu, segundo as autoridades municipais. Uma espessa mistura de terra, água e resíduos soterrou as casas de nove famílias. Cinco feridos estão hospitalizados.

Mais de 130 pessoas foram retiradas e as autoridades locais tomaram medidas de emergência para evitar que o conteúdo tóxico dos resíduos contamine o rio que passa pela região, segundo o jornal "Beijing Youth Daily".

No momento do acidente, o dique estava sendo submetido a uma ampliação para aumentar a sua capacidade de armazenagem. No sábado, 30 pessoas já haviam morrido em Shaanxi, devido à explosão de uma mina de carvão.

Com oito mil mortos ao ano, as minas chinesas são as mais perigosas do mundo. A corrupção e a falta de medidas de segurança são as principais causas dos acidentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.