Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

DeSantis refuta alegação de Trump de que ocorreu fraude em 2020, mas aponta problemas

Governador da Flórida, adversário do magnata nas primárias republicanas, disse que “Joe Biden é o presidente”: “É claro que ele [Trump] perdeu” (Foto: EFE/EPA/CJ GUNTHER)

Ouça este conteúdo

Adversário do ex-presidente Donald Trump (2017-2021) nas primárias do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, o governador da Flórida, Ron DeSantis, refutou, em entrevista à NBC News, as alegações do correligionário de que o pleito de 2020 foi fraudado.

“É claro que ele perdeu”, disse DeSantis neste domingo (6). “Joe Biden é o presidente.” Na semana passada, Trump foi indiciado por quatro acusações por supostas tentativas para mudar o resultado da eleição de 2020, o que inclui eventuais responsabilidades pela invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

Apesar de refutar as alegações de Trump, DeSantis argumentou que a eleição de 2020 teve problemas, como redes sociais retirando publicações sobre o caso do laptop de Hunter Biden, filho do atual presidente, e a grande votação por correio.

“Acho que as pessoas na imprensa e em outros lugares querem agir como se, de alguma forma, essa [2020] tivesse sido uma eleição perfeita. [...] Não acho que foi uma eleição bem administrada”, disse DeSantis, que criticou os republicanos por “não reagir”.

“Por que tivemos todos aqueles votos pelo correio? Porque Trump entregou o governo para o [Anthony] Fauci [coordenador da força-tarefa da Casa Branca durante a pandemia de Covid-19]”, afirmou o governador da Flórida. “Eles adotaram lockdowns. Eles fizeram a Lei CARES, que financiou cédulas por correio em todo o país.”

Uma pesquisa divulgada pelo jornal The New York Times na semana passada mostrou que Trump tem a preferência dos eleitores republicanos para 2024, com 54% das intenções de voto. DeSantis aparece em segundo, mas muito atrás do ex-presidente, com apenas 17%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.