O governador da Flórida e candidato às primárias republicanas para a eleição presidencial dos Estados Unidos, Ron DeSantis, sofreu nesta terça-feira (25) um acidente de carro no estado do Tennessee, mas saiu ileso, informou sua equipe de campanha.
“A carreata [de quatro veículos de DeSantis] seguia em trânsito lento e o veículo da frente teve que frear rapidamente, o que provocou uma colisão traseira envolvendo os demais veículos. Todos os veículos envolvidos eram veículos do governo que acompanhavam [e transportavam] o governador DeSantis e sua equipe ao evento agendado”, informou o departamento de polícia da cidade de Chattanooga, em comunicado.
O evento era um encontro com doadores de campanha, segundo a assessoria de DeSantis.
“O governador DeSantis não se feriu e seguiu para o evento. Uma funcionária sofreu um ferimento leve, mas seguiu para o evento e foi tratada lá ”, disse o comunicado da polícia.
Bryan Griffin, porta-voz de DeSantis, divulgou uma mensagem na qual agradeceu pelas “orações e votos de melhoras”.
O governador está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto nas primárias republicanas de 2024, mas bem atrás do ex-presidente Donald Trump.
No último sábado, uma pesquisa nacional da Harvard Harris Poll mostrou que Trump domina completamente o panorama antes das primárias, com 52% das intenções de voto, mesmo tendo perdido sete pontos em relação à pesquisa anterior. Ele está 40 pontos à frente de DeSantis.
Trump também tem uma vantagem de cinco pontos sobre o atual presidente, Joe Biden, com 45% de apoio do eleitorado geral contra 40%, antes das eleições presidenciais de 5 de novembro de 2024. (Com Agência EFE)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura