Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Flórida

DeSantis veta lei para proibir menores de 16 anos de terem redes sociais, mas apoia projeto substituto

Governador da Flórida tem um acordo com parlamentares para sancionar outra lei, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais com o consentimento dos pais e proibiria usuários abaixo dessa idade (Foto: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH)

Ouça este conteúdo

O governador do estado americano da Flórida, o republicano Ron DeSantis, vetou nesta sexta-feira (1º) um projeto de lei que proibiria menores de 16 anos de terem contas em redes sociais.

A matéria, que havia sido aprovada no Legislativo estadual no mês passado, obrigaria empresas de redes sociais a verificar a idade dos usuários e encerrar e proibir as contas de menores de 16 anos.

Segundo a agência Associated Press, DeSantis manifestou preocupações sobre questões de privacidade e direitos dos pais, já que a proibição para que crianças e adolescentes tivessem redes sociais seria aplicada independentemente do consentimento dos responsáveis.

Entretanto, o governador republicano manifestou apoio a outro projeto de lei, segundo ele, “diferente e superior”, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais desde que com o consentimento dos pais e proibiria contas de pessoas abaixo dessa idade.

De Santis já tem um acordo com parlamentares da Flórida para sancionar a nova proposta. Na mensagem de veto, ele disse esperar assinar em breve a nova lei, cujo projeto será apresentado ao Senado estadual na segunda-feira (4). A sessão legislativa na Flórida termina na sexta-feira seguinte (8).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.