O governador do estado americano da Flórida, o republicano Ron DeSantis, vetou nesta sexta-feira (1º) um projeto de lei que proibiria menores de 16 anos de terem contas em redes sociais.
A matéria, que havia sido aprovada no Legislativo estadual no mês passado, obrigaria empresas de redes sociais a verificar a idade dos usuários e encerrar e proibir as contas de menores de 16 anos.
Segundo a agência Associated Press, DeSantis manifestou preocupações sobre questões de privacidade e direitos dos pais, já que a proibição para que crianças e adolescentes tivessem redes sociais seria aplicada independentemente do consentimento dos responsáveis.
Entretanto, o governador republicano manifestou apoio a outro projeto de lei, segundo ele, “diferente e superior”, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais desde que com o consentimento dos pais e proibiria contas de pessoas abaixo dessa idade.
De Santis já tem um acordo com parlamentares da Flórida para sancionar a nova proposta. Na mensagem de veto, ele disse esperar assinar em breve a nova lei, cujo projeto será apresentado ao Senado estadual na segunda-feira (4). A sessão legislativa na Flórida termina na sexta-feira seguinte (8).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”