Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas após o descarrilamento de um trem carregado de tanques de combustível na região de Rostov, no sul da Rússia, informou nesta quinta-feira (9) o Ministério da Saúde do país.
"Por enquanto, temos dados de 27 feridos, sendo que 11 foram hospitalizados", declarou à agência "Interfax" um porta-voz do Departamento de Saúde da região de Rostov.
O acidente aconteceu na madrugada na estação ferroviária de Bielaya Kalita, onde 17 vagões descarrilaram com tanques que transportavam gás propano e gasóleo. O incidente foi seguido de uma explosão e um incêndio.
O Ministério da Rússia para Situações de Emergência indicou que os bombeiros conseguiram sufocar o fogo após várias horas de trabalho no local.
As autoridades de Rostov decretaram estado de emergência em Bielaya Kalita e realizaram a desocupação dos moradores das zonas divisórias ao lugar do acidente.
"Foram evacuadas 2,7 mil pessoas. As casas próximas à estação ficaram seriamente danificadas", comunicou o escritório de imprensa da Administração da região de Rostov.