O descarrilamento de um trem de passageiros de alta velocidade próximo da cidade turística de Jaipur, no norte da Índia, deixou nove mortos, segundo informações da agência de notícias Associated Press.
O acidente ocorreu por volta das 01h30 hora local (17h da sexta-feira de Brasília), quando o trem estava a 40 quilômetros de Jaipur, capital do estado de Rajasthan, de onde havia saído em direção a Délhi.
Mais de dez dos 22 vagões do "Mandore Express" descarrilaram próximo da localidade de Bassi, segundo um porta-voz dos Ferrovias citado pelas agências "PTI" e Ians. Segundo a polícia, o maquinista teria freado por conta da baixa visibilidade na região.
Os feridos, entre eles uma neozelandesa, foram transferidos a um hospital de Jaipur enquanto os serviços de resgate seguem buscando pessoas presas nos vagões destroçados, sete dos quais eram de beliches. Equipes de resgate usaram equipamentos para abrir o trem e buscar sobreviventes.
O acidente, cujas causas ainda se desconhecem, obrigou a desviar as rotas de 24 comboios e a cancelar outros dois.
O trem "estava tomando velocidade após sair de Jaipur. De repente ouvimos um som forte e tudo começou a tremer, as pessoas que dormiam nos beliches começaram a cair. Houve um caos completo", relatou a Ians uma passageira de nome Priyanka.
"Uma mulher que dormia na frente a meu beliche se feriu tão gravemente que morreu no ato", acrescentou.
A rede ferroviária da Índia é uma das maiores do mundo, e sofre regularmente com problemas técnicos e acidentes. Em outubro, um choque entre dois trens matou 22 pessoas próximo a Agra.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião