Uma investigação do inglês Guardian revelou uma série de danos ambientais e sociais causados pela produção intensiva de frutos tropicais na Costa Rica, local de origem de três quartos dos abacaxis consumidos no Reino Unido. As descobertas incluem provas de que o uso constante de agrotóxicos levou à contaminação das reservas de água potável que servem as comunidades ao redor das plantações.Os trabalhadores relataram que sofrem graves problemas de saúde decorrentes da exposição aos produtos químicos usados na lavoura de abacaxis, incluindo alguns casos de intoxicações acidentais por substâncias químicas em duas grandes fazendas fornecedoras de suprimentos à terra da rainha.
O link abaixo leva até o vídeo que conta tudo isso: http://www.guardian.co.uk/environment/video/2010/oct/01/pineapple-trade-costa-rica
Bin laden ambiental
Todo mundo hoje quer tirar uma casquinha dos conceitos de ambientalismo e sustentabilidade. Pelo jeito, a ideia chegou até os terroristas. O Site Intelligence Group, que monitora fóruns islâmicos na internet, trouxe na sexta-feira a informação de que páginas jihadistas distribuem áudio de 13 minutos do líder da Al-Qaeda, Bin Laden, condenando o aquecimento global, que ele acusa como responsável por mais mortes do que a guerra. Segundo ele, catástrofes como as enchentes que desabrigaram milhares no Paquistão neste são causadas pelas mudanças climáticas. Ele pede então que os líderes muçulmanos ampliem a ajuda financeira àquele país que é acusado de lhe servir de esconderijo secreto.
Leilão de famosos
Depois de famosos como Angelina Jolie visitarem o Haiti em pessoa para angariar fundos destinados à reconstrução do país, flagelado por um terremoto arrasados em janeiro deste ano, é a vez de as celebridades emprestarem sua imagem virtual para a mesma boa ação. O popular site de vendas eBay aliou-se a um grupo de 180 famosos usuários do Twitter para criar uma campanha de arrecadação que terá fundos revertidos aos haitianos. A ideia é inusitada, já que os famosos estão sendo "leiloados". Quem der a maior oferta por determinada celebridade passa a ser seguido por ela no Twitter e a ter seu nome divulgado por ela pelo período de três meses. Entre os famosos, estrelas como Demi Moore, o ídolo adolescente Justin Bieber e a ex-Spice Girl Victoria Beckham participam. Para conferir, basta acessar http://www.twitchange.com/
Saindo da web
Um estudo realizado em 35 países divulgado pelo Google há poucas semanas indica que o Brasil foi o país que mais solicitou a remoção de páginas da internet no período de janeiro a junho deste ano. Só para o site de relacionamento Orkut houve a solicitação de retirada de 319 páginas, sendo que 90 delas foram excluídas por meio de decisão judicial. Depois do Brasil, seguem no ranking o Líbano (149 solicitações), EUA (128) e a Alemanha (124). O fato foi notícia nos principais jornais, sites e revistas do mundo todo.
No twitter
"Eu tive o privilégio de tomar café-da-manhã com Steve Jobs, fundador da Apple. Jobs esteva muito próximo da morte e agora está da sabedoria. Muito inspirador."
Sebastián Piñera, presidente do Chile. @sebastianpinera
"Por 6 semanas: obrigado Argentina! As Valkirias segue encabeçando o ranking dos mais vendidos."
Paulo Coelho, escritor brasileiro. @paulocoelho
"A mídia do Alasca dormiu no trabalho durante quatro anos. O que foi o pedido do conselheiro do Obama, Pete Rouse, para ser residente e votante local? Uma vergonha."
Sarah Palin, ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidência dos EUA. @sarahpalinusa
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são