Cientistas descobriram na China o fóssil de uma nova espécie de tiranossauro, a mais primitiva já encontrada. Uma reportagem publicada nesta quarta-feira no site da revista "Nature" afirma que a descoberta pode provar que os tiranossauros de fato viveram na Era Jurássica. Apesar de estes dinossauros serem as estrelas do filme "Jurassic Park", paleontologistas de todo o mundo acreditavam que eles não viveram neste período da pré-história.
A nova espécie, encontrada na província de Xinjiang, no noroeste da China, viveu há 160 milhões de anos. É cerca de duas vezes mais velho que o Tiranossauro rex e o membro mais primitivo da família já descoberto.
A equipe chinesa batizou o tiranossauro de Guanlong wucaii (dragão das cinco cores com crista). O nome vem da grande crista nasal na cabeça do animal e do fato de a região da China onde foi encontrado ser caracterizada por pedras multicoloridas.
A criatura tem apenas três metros de comprimento, enquanto o Tiranossauro rex atinge até 13 metros. Mas seus dentes e suas pernas mostram que também foi um predador feroz.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia