Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
colapso

Deslizamento de monte de lixo deixa mortos e feridos em Moçambique

Moradores ficam sobre o monte de lixou que colapsou sobre as casas, no distrito de Maputo, em Moçambique | MAURO VOMBE/AFP
Moradores ficam sobre o monte de lixou que colapsou sobre as casas, no distrito de Maputo, em Moçambique (Foto: MAURO VOMBE/AFP)

Ao menos 17 pessoas morreram e diversas ficaram feridas após o colapso de um monte de 15 metros de lixo em Maputo, capital de Moçambique, nesta segunda-feira (19).  

O colapso aconteceu após intensas chuvas e soterrou várias casas no bairro pobre de Hulene. As casas haviam sido construídas ilegalmente, e o governo já havia pedido que os moradores deixassem o local.  

O monte de lixo colapsou sobre as casas e muitas famílias anda estavam dentro. De acordo com a agência Lusa, o monte de lixo chegava à altura de um prédio de três andares.  

As buscas por mais corpos continuam.  

O depósito de lixo de Hulene é a maior do tipo em Maputo. Moradores o escavam em busca de comida e de itens para vender.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.