Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terras no sábado (22), no Estado de Washington, nos Estados Unidos, e outros 108 moradores da região estão desaparecidos, informaram nesta segunda-feira fontes dos serviços de emergências.
John Pennington, chefe do departamento de Emergências do estado de Washington, onde aconteceu o desastre, disse que embora o número de desaparecidos tenha aumentado drasticamente, os relatórios ainda são vagos e não significam necessariamente que vá haver esse número de vítimas.
Um porta-voz da Chefia de polícia do condado disse que até agora foram encontrados oito cadáveres na área, de cerca de um quilômetro e meio quadrado, onde casas e veículos foram soterrados por cinco metros de lama, pedras e galhos.
"A situação é muito sombria, mas temos a esperança de que acharemos pessoas vivas", disse por sua vez o chefe do Corpo de Bombeiros do condado Snohomish, Travis Hots.
Os trabalhos de busca e socorro são difíceis devido à espessura da lama, onde alguns socorristas afundaram até os ombros e precisaram ser resgatados com cordas.
Em alguns pontos, o desmoronamento de lama, pedras e troncos chegou a quase sete metros de altura.
O deslizamento na encosta das montanhas Cascade, junto ao rio Stillaguamish, bloqueou o fluxo do rio, causando inundações. O trânsito na estrada foi interditado nas duas direções.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo