Dois deslizamentos de terra que ocorreram perto de um orfanato na Malásia mataram 15 menores e um adulto, informou a polícia hoje, ao final de uma missão de resgate de 15 horas. Seis meninos e três funcionários sofreram lesões graves e foram hospitalizados, afirmou o chefe da polícia do distrito, Abdul Rashid Wahab.
Os corpos dos menores, com idades entre 8 e 18 anos, e de um funcionário de 34 anos foram resgatados. Os médicos amputaram uma perna de um dos meninos sobreviventes, pois ele tinha uma lesão grave com hemorragia intensa, disse um funcionário do Ministério da Saúde malaio, Azmi Shapie.
A última vítima resgatada foi um garoto de nove anos, retirado quase oito horas após toneladas de terra chegarem ao orfanato que abrigava menores da etnia muçulmana Malay em uma aldeia do Estado de Selangor, no centro do país.
Não chovia quando ocorreram os deslizamentos ontem, porém o amolecimento do terreno foi apontado como causa possível do desastre, segundo o funcionário. No momento do deslizamento, havia 49 pessoas no orfanato, enquanto ocorria uma aula de motivação, disse Shapie.
Deixe sua opinião