Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise imigratória

Desvio cria obstáculos na rota de imigrantes nos Bálcãs

Cerca de 40 ônibus cheios de imigrantes faziam fila para entrar na Croácia, vindos da Sérvia, neste domingo, com a viagem para a Europa ocidental demorando ainda mais por causa de um desvio através da Eslovênia, à medida que as condições do tempo pioram.

Muitos passaram a noite nos ônibus, agasalhados e enrolados em cobertores para se proteger do frio do outono. Eles acordaram em meio a uma neblina densa.

“Essa parte da viagem durou 20 horas, e estamos aqui por quase 12 horas”, disse Khair, 40 anos, ex-gerente de vendas de Damasco, na Síria. “O que podemos fazer? Estamos aqui e temos que esperar.”

A Hungria fechou a fronteira com a Croácia para imigrantes à meia-noite de sexta-feira, os obrigando a ir para o oeste, para a Eslovênia.

Cerca de 3.000 pessoas entraram na Eslovênia no sábado, na rota para a Áustria e a Alemanha. No entanto, autoridades na Eslovênia disseram que planejavam limitar o fluxo para 2.500 por dia, em sintonia com a capacidade do país de registrar e alojar os imigrantes.

Isso ameaça criar um gargalo na Croácia e na Sérvia, que nas últimas semanas tiveram mais de 5.000 imigrantes cruzando as suas fronteiras por dia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.