Equipes médicas de resgate se preparam para transportar os feridos para um hospital perto do aeroporto de Suvarnabhumi, na província de Samut Prakan, na Tailândia| Foto: EFE/EPA/NARONG SANGNAK
Ouça este conteúdo

Vinte passageiros do voo da Singapore Airlines, feridos após avião ser atingido por forte turbulência nesta terça-feira (21), estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de dois hospitais da capital tailandesa, informaram os centros médicos nesta quarta (22).

CARREGANDO :)

De acordo com informações pessoais divulgadas, os feridos são procedentes da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas. Além das pessoas que seguem em atendimento médico, um passageiro morreu durante o incidente.

A aeronave, um Boeing 777-300 ER, saiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, com destino à cidade-Estado asiática na noite de segunda (20) com 211 passageiros e 18 tripulantes, quando sofreu os efeitos de uma forte turbulência. O piloto solicitou um pouso de emergência no aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok.

Publicidade

Dados do portal AirRadar , que registra voos ao redor do mundo, apontam que a aeronave da Singapore Airlines sofreu uma perda repentina de altitude durante 4 minutos, descendo de 37 mil para 31 mil pés, quando aparentemente conseguiu se estabilizar.

Uma dúzia de ambulâncias foram mobilizadas para o pé da pista para atender os feridos, informou o canal 1 da TV tailandesa, que estimou o número total de feridos em 30.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]