Pelo menos 17 pessoas foram assassinadas e dúzias estão feridas depois de bombardeios e tiroteios no norte do Iraque e Bagdá, neste domingo, disse a polícia e fontes médicas.
No ataque mais mortífero, homens armados mataram três policiais e quatro presos viajando em um comboio da polícia perto da cidade de Baiji, no norte.
A polícia realizou 65 prisões na cidade de Siniya, perto de Baiji, e estava voltando para o sul, para a base de Tikrit, quando homens armados emboscaram-nos com uma bomba na estrada e começaram a atirar, disse a polícia.
No bairro de Waziriyah, no leste de Bagdá, pelo menos quatro pessoas foram mortas e 18 estão feridas quando uma bomba explodiu em uma rua movimentada, afirmou a polícia.
Homens armados atacaram um posto de controle da polícia e mataram um policial perto da cidade sunita de Tarmiya, norte de Bagdá, também segundo fontes da polícia.
Confrontos e bombardeios tornaram-se corriqueiros no Iraque. Militantes sunitas estão realizando uma campanha de ataques suicidas com bombas.
O governo xiita do primeiro-ministro Nuri al-Maliki está preso em uma batalha com extremistas sunitas e grupos rebeldes tribais na província oriental de Anbar.