| Foto: Reuters

Ontem foi um dia marcado por celebrações do aniversário de independência na Malásia. Na capital, Kuala Lumpur, militares tomaram as ruas em um desfile oficial acompanhados por milhares de pessoas. Este é o 57º ano desde que o país de 30 milhões de habitantes conseguiu se livrar da influência dos britânicos, que tomaram conta da região após a dominação dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

CARREGANDO :)

Alistamento polêmico

Publicidade

Judeus ultra ortodoxos se reuniram na tarde de ontem para protestar contra o governo de Israel, que tornou obrigatório o serviço militar, independentemente de aspectos religiosos. O ato foi organizado após a prisão de estudantes seminaristas que se recusaram a seguir a ordem de recrutamento. Essa é a segunda manifestação do gênero a ocupar os holofotes internacionais. Em março, milhares de religiosos foram às ruas contra a lei.

Pesca morta

Pescadores, bombeiros, membros do governo e voluntários formaram uma força-tarefa ontem para limpar a lagoa de Cajititlan, na cidade mexicana de Tlajomulco. Mais de 50 toneladas de peixes apareceram mortos no afluente durante a semana passada. O caso alertou a Procuradoria Estatal de Proteção ao Meio Ambiente do México, que engajou a sociedade em um plano de emergência para descobrir se as mortes foram por causas naturais ou por contaminação.

Bela da Tarde

Publicidade

A atriz Catherine Deneuve precisou parar para atender os fãs enquanto caminhava pelo tapete vermelho da 71ª edição do Festival de Veneza, na Itália. A estrela veterana do cinema francês foi à competição apresentar o filme 3 coeurs, dirigido por Benoît Jacquot. Na produção, ela vive a mãe da personagem da atriz Charlotte Gainsbourg, que está dividida entre dois amores. O festival teve início no dia 27 de agosto e vai até a próxima quarta-feira.