| Foto: MICHAELA REHLE/REUTERS Em comemoração ao dia do São Nicolau, o santo que popularmente tem uma relação com a figura do Papai Noel, diversas pessoas ocuparam as ruas da cidade de Auerbach Oberpfalz , na Alemanha, vestidas com os trajes do bom velhinho. Em Budapeste, capital da Hungria, os participantes de uma corrida de rua também foram caracterizados de Papai Noel. Apesar dos trajes aparentemente iguais, cada pessoa tem um jeitinho diferente de encarar o personagem natalino.
O primeiro Papai Noel
Filho de pais nobres, Nicolau (250-326) costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, brinquedos e roupas para as pessoas necessitadas. Segundo a tradição popular, ele colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés das casas. Por isso, o santo é considerado o “pai” do Papai Noel. Confira algumas homenagens ao redor do mundo:
Na Suiça, o Papai Noel atravessa uma lagoa em um stand up paddle. Em Berlim, participante de corrida de rua tem que carregar o seu próprio “trenó”. Na corrida de rua de Budapeste, na Hungria, crianças se divertem na neve. Na aldeia de Verbier, localizada na Suiça, esquiador desce a montanha vestido de Papai Noel. Com apenas 3 anos, Lex também participou da 22ª Reunião de Papai Noel, realizado em Auerbach, na Alemanha. Em Zurique, na Suiça, o bom velhinho trocou o trenó por motos da marca Harley Davidson. Em Auerbach, na Alemanha, Papai Noel conversa ao telefone. Família reunida na 22ª Reunião de Papai Noel, realizado em Auerbach, na Alemanha. Na cidade alemã de Michendorf, um cadeirante participa da comemoração ao Papai Noel. No centro de Las Vegas, corredores aguardam a largada da 11ª Las Vegas Great Santa Run. Na corrida de rua em Los Angeles, nos Estados Unidos, também teve versão judaica do Papai Noel. Em Budapeste, na Hungria, corredores ocupam as ruas. Em Auerbach, na Alemanha, um homem vestido de Papai Noel cumprimenta o coelhinho da Páscoa.