A presidente Dilma Rousseff afirmou que não é possível comemorar a morte de qualquer líder e que o Brasil deve auxiliar na reconstrução da Líbia em clima de paz. A presidente comentou a captura de Muamar Kadafi, mas advertiu que não tinha informações seguras ainda sobre a morte do ex-ditador líbio. Ela disse apenas que viu retratos em fotocópia apresentados pela assessoria de imprensa da Presidência. Segundo a presidente, a Líbia passa por um processo de transformação democrática.

CARREGANDO :)

"Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja. O fato de estar em processo democrático é algo que todo mundo deve apoiar, incentivar. O que nós queremos é que os países tenham essa capacidade: viver em paz e democracia."

A presidente ainda afirmou que a forma como o Brasil pode ajudar o país do norte da África é pensar em sua reconstrução em clima de paz.

Publicidade

"Brasil vem dizendo que a agrande questão é a reconstrução. A reconstrução em clima de paz deste país", disse ela antes de embarcar de volta para o Brasil após viagem de quatro dias ao continente africano.

Veja também
  • Hillary diz que suposta morte de Kadafi não garante fim do conflito
  • Cameron diz que é preciso recordar as vítimas de Kadafi
  • "Al Jazeera" mostra supostas imagens do corpo de Kadafi
  • Brasil espera o fim da violência na Líbia, diz Patriota