As famílias Obama e Rousseff devem participar de um jantar íntimo no Palácio da Alvorada, no dia 19, durante a passagem do presidente norte-americano pelo Brasil.
O cerimonial brasileiro já está preparando o encontro, que deve incluir, além da presidente Dilma, a filha dela, o neto e a mãe. Do lado norte-americano, participariam o presidente Barack Obama, a mulher dele e as duas filhas do casal. Segundo o chanceler brasileiro Antonio Patriota, alguns ministros também devem ser convidados.
Antes, pela manhã, a comitiva norte-americana será recebida no Palácio do Planalto. No mesmo momento, deve ocorrer uma reunião com dez executivos de cada país. Em seguida, os norte-americanos seguem para um almoço no Itamaraty.
Rio
No dia seguinte, Barack Obama visitará o Rio de Janeiro. A agenda deve ser definida ainda nesta semana, depois da visita de uma equipe norte-americana à capital fluminense. O presidente deve fazer um discurso e visitar uma favela pacificada, entre outras atividades. Brasil e EUA pretendem, ainda, acertar parcerias em megaeventos esportivos.