Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líbia

Direito de filho de Kadafi a julgamento justo está comprometido, diz advogada

O direito de Saif al-Islam, um dos filhos de Muamar Kadafi, a um julgamento justo está "irremediavelmente comprometido", declarou nesta sexta-feira a advogada australiana designada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), Melinda Taylor, que foi libertada no dia 2 de julho, depois de permanecer detida por quase um mês na Líbia.

"Independente de todas as questões relativas à minha própria conduta pessoal, os direitos de meu cliente, Saif al-Islam, foram irremediavelmente comprometidos durante minha visita a Zenten", declarou Taylor em uma coletiva de imprensa em Haia.

Em 7 de junho, Melinda Taylor e a delegação do TPI da qual era parte foram detidos na Líbia após uma visita ao filho de Muamar Kadafi, que está detido em Zenten, 170 km ao sudoeste de Trípoli.Saif al-Islam é objeto de uma ordem de prisão do TPI por crimes contra a humanidade cometidos durante a revolta que provocou a queda e depois a morte de Muamar Kadafi, em 2011.

As autoridades líbias acusaram a delelgação de ameaçar a "segurança nacional".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.