O responsável financeiro da Al Qaeda na Península Arábica, o quarto na hierarquia deste ramo da rede terrorista, morreu em uma operação militar no nordeste de Sana, informaram fontes de segurança iemenitas nesta terça-feira (24).
As fontes consultadas pela Agência Efe indicaram que o terrorista, identificado como Muqbel Said al Omada, morreu no domingo (22) no ataque de um avião não-tripulado americano.
Já a agência oficial iemenita "Saba" explicou que Omada morreu em uma operação precisa dos serviços secretos, sem especificar a nacionalidade dos autores.
O ataque aconteceu em uma região desértica situada entre as províncias de Marib e Al Youf.
Al Omada estava incluído em uma lista de 23 terroristas acusados de atacar em 2002 o destróier americano USS Cole no porto de Áden, onde morreram 17 marines, e o petroleiro francês Limburgo.
A Al Qaeda e grupos afins contam com campos de treinamento no sul do Iêmen, onde controlam a maior parte das localidades e enfrentam diariamente o Exército iemenita.
Washington apoia o Exército iemenita com bombardeios de aviões não tripulados em sua campanha contra centenas de combatentes da Al Qaeda no sul do país.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião