Pelo menos sete pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 13 ficaram feridas pelo impacto de diversos mísseis perto de um mercado em um bairro sob controle das autoridades em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que o ataque ocorreu na região de Shuhada, sob domínio do regime. Enquanto isso, aviões de guerra bombardearam uma zona entre as localidades de Andan e Hreitan, nos arredores de Aleppo.
Em Damasco, as forças governamentais intensificaram as operações no distrito de Yobar, no nordeste da capital, onde fizeram oito ataques aéreos e dispararam quatro foguetes, mas ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
O presidente sírio, Bashar al Assad, fez uma visita a tropas posicionadas em Yobar na noite de ontem.
"Receber um novo ano é a esperança de todo o mundo, mas a maior esperança é a vitória de nossas Forças Armadas e dos que lutam junto a elas em nossa batalha contra o terrorismo", disse o líder aos militares.
O território sírio é palco de um conflito que já causou mais de 200 mil mortes desde março de 2011, segundo a ONU. Em um estudo divulgado nesta quinta-feira, o Observatório calcula que 76.021 pessoas morreram nos confrontos de 2014, sendo 17.790 delas civis.