Ataques aéreos e mísseis lançados em um distrito escolar e em outras áreas em subúrbios de Damasco controlados pelos insurgentes mataram pelo menos 28 pessoas neste domingo (13), entre as quais duas crianças e o diretor de uma escola, disse grupo de monitoramento da guerra na Síria.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirmou que aviões de guerra não identificados atingiram a cidade de Douma, 15 quilômetros a nordeste da capital e mísseis superfície-superfície disparados pelo exército sírio também atingiram zonas próximas, incluindo Ghouta Oriental.
Essas áreas têm estado sob intenso bombardeio nos últimos meses. O exército sírio diz que seus alvos sãos os insurgentes que atacam áreas controladas pelo governo.
O Observatório, que reúne informações de uma rede de contatos em solo, declarou que pelo menos 40 morteiros disparados por insurgentes nos subúrbios do leste atingiram Damasco neste domingo, matando pelo menos uma criança e ferindo várias pessoas.
Segundo a agência de notícias estatal SANA, três civis foram mortos e pelo menos 30 ficaram feridos em ataques com morteiros visando bairros residenciais de Damasco. A maioria das vítimas eram estudantes.