15
edifícios foram incendiados durante os atos violentos que ocorreram na segunda e na terça-feira. Além disso, 144 veículos foram destruídos pelos manifestantes. Ao todo, 202 pessoas foram detidas
Os protestos de ontem por conta da morte do jovem negro Freddie Gray terminaram com 15 policiais feridos, 202 manifestantes detidos, além de 144 veículos e 15 edifícios incendiados. Centenas de membros da Guarda Nacional e policiais dos estados vizinhos foram deslocados para a cidade, ao leste dos EUA, para evitar que se repita uma nova jornada de caos e violência.
Os distúrbios ocorreram pouco depois do enterro de Gray, que faleceu em 19 de abril, quando estava sob custódia policial, por uma lesão na medula espinhal, em circunstâncias ainda sob investigação. Na segunda-feira tinham sido suspensos os protestos pacíficos que ocorreram após a morte pela realização do funeral, mas a violência explodiu no final da tarde e desencadeou um caos que obrigou a decretar situação de emergência no estado e toque de recolher em uma cidade onde mais da metade da população é negra.
O governador de Maryland, Larry Hogan, visitou os agentes feridos e os bairros afetados pelos distúrbios, e quis deixar claro que a cidade está sob controle e que a violência “não voltará a se repetir”. Para isso, o toque de recolher decretado na segunda-feira na cidade será mantido durante toda a semana entre as 22h e as 5h (local) da manhã .
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião