Bispo Rolando Álvarez, condenado a mais de 26 anos de prisão por “traição à pátria” e outras acusações, aparece nas imagens sendo visitado pelos irmãos na penitenciária| Foto: EFE/Presidência da Nicarágua
Ouça este conteúdo

A ditadura da Nicarágua divulgou neste sábado (25) fotos do bispo Rolando José Álvarez Lagos, condenado a mais de 26 anos de prisão por “traição à pátria” e outras acusações, depois que opositores e entidades de direitos humanos pediram provas de que ele estava vivo.

CARREGANDO :)

As imagens mostram o monsenhor com seus irmãos, Vilma e Manuel Antonio Álvarez Lagos, durante visita que teria ocorrido no sábado no Sistema Penitenciário Nacional Jorge Navarro de Tipitapa.

O bispo foi condenado em fevereiro a 26 anos e quatro meses de prisão por “traição à pátria” e outras acusações, perdeu a cidadania nicaraguense e foi transferido da prisão domiciliar para o sistema penitenciário, após se recusar a ser expulso ao território dos Estados Unidos pelo regime do ditador Daniel Ortega.

Publicidade

Álvarez foi perseguido pela ditadura sandinista porque defendeu a necessidade de democracia na Nicarágua e porque denunciou os ataques do regime de Ortega à Igreja Católica.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]