Informações veiculadas pela mídia israelense nesta quinta-feira (7) apontam que diversos homens palestinos, suspeitos de pertencerem a grupos terroristas como o Hamas e a Jihad Islâmica, se renderam às Forças de Defesa de Israel (FDI) durante a ofensiva militar que o Estado judeu está realizando na Faixa de Gaza.
Vídeos e imagens postados no X (antigo Twitter) e veiculados pelos jornais israelenses The Times of Israel, Haaretz e pela emissora Channel 12, mostram diversos prisioneiros, apontados como terroristas palestinos rendidos pelas FDI, de olhos vendados e com as mãos amarradas nas costas. O número exato de indivíduos não foi divulgado e as autoridades israelenses ainda não se posicionaram de forma clara e oficial sobre o assunto.
Segundo um comunicado do porta-voz das FDI, Daniel Hagari, veiculado pelo Channel 12 nesta quinta-feira, a operação militar israelense está se “intensificando com ataques aos centros de comando do Hamas e à infraestrutura terrorista em Gaza”. No comunicado, Hagari afirmou que a luta no enclave palestino “continua e que será prolongada”. Ele também mencionou que os “terroristas que se entregaram” estão fornecendo informações às tropas israelenses.
Segundo informações do The Times of Israel e do Channel 12, os supostos terroristas palestinos rendidos e presos foram capturados na cidade de Jabaliya, no norte de Gaza, e em outras áreas da região sul do território palestino. Alguns deles foram transportados para prisões em Israel em veículos militares das FDI.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião