• Carregando...

Washington (AFP) – O Pentágono revelou na sexta-feira os nomes e nacionalidades da maioria dos presos detidos na base de Guantánamo, em Cuba, cumprindo uma ordem da Justiça Federal dos Estados Unidos. No entanto, não foi divulgada uma lista, os nomes estão diluídos em mais de 6 mil páginas de textos. Além disso, boa parte das identidades reveladas são de detentos já liberados. A revelação dos nomes não esclareceu a situação dos presos que continuam em Guantánamo.

O Departamento de Defesa entregou um CD com as informações ao jornalista da agência Associated Press que entrou com uma ação exigindo o cumprimento da lei de Liberdade de Informação (Freedom of Information Act) para obter os nomes dos presos em Guantánamo. Funcionários do Pentágono indicaram que os documentos também serão publicados no site do Departamento de Defesa.

Bryan Whitman, porta-voz do Pentágono, já tinha admitido que o Departamento de Estado entregaria a documentação solicitada. Os documentos são transcrições de audiências sobre a situação legal dos detidos. Eles negam a situação de combatentes inimigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]